Guto de Oliveira ilustrador

Apaixonado por ilustração, faço de meus desenhos um motivo para transmitir sensações e momentos únicos. Nesta linha crio ilustrações infantis para crianças e adultos, buscando nas formas simples aquela composição gostosa, que nos remete a infância e as boas lembranças da vida. Utilizo variadas técnicas, como ilustração digital, lápis grafite, aquarela, aguada, caneta esferográfica e lápis de cor. Acredito que a mistura de técnicas pode nos proporcionar resultados inusitados.

Procuro estar com minha família o máximo que posso, isso me ajuda a transmitir bons momentos na forma de arte. Busco nas situações cotidianas a inspiração para concretizar cada projeto, utilizando de experiências visuais como caminho de referência.

Aperfeiçoei minhas técnicas como ilustrador no período de graduação em Desenho Industrial, desenvolvendo o olhar sensível das coisas ao meu redor, codificando as experiências para uma folha de papel ou uma tela em branco.

Comecei a ilustrar desde cedo, quando criança rabiscava nas paredes de casa, livros de meu pai e cortinas de minha mãe . Utilizava o que tinha em mãos, lápis grafite, caneta, giz ou um pedaço de carvão. A arte e toda sua plenitude sempre esteve presente em mim, isso me da vida e me faz querer fazer sempre mais.

Topo