Esta série e estudo de personagens teve como idéia principal a apresentação de seres originais e com carcterísticas cômicas. Os amigos imaginário habitam nossa mente desde a nossa infância e acredito que todos já tivemos um ou vários destes serer como companheiros ocultos, seja um carrinho de fricção que mais gostamos, uma boneca preferida ou um lencinho de dormir. Quando temos liberdade em nossa imaginação qualquer objeto pode se transformar em um ser animado.

A série é composta por 100 personagens concebidos com traço feito com técnicas tradicionais e pintura digital. Hoje em dia esta combinação de técnicas tem proporcionado excelentes resultados.

Todos os amigos imaginário exploram cores simples e escalas com poucas tonalidades, de forma a valorizar o traço e expressão das criaturas. Suas características de seres fantásticos tornam este estudo um forma de refletir sobre o que a nossa mente pode formar. Imagine se pudéssemos criar seres de vida com personalidades e características a nossa vontade.

Conheça a série e divirta-se

Série de 100 ilustrações em cor.
Técnica: Traço em grafite, caneta nanquim hidrográfica e pintura digital.
Softwares: Adobe Illustrator e Photoshop.

Topo